LEIA A NOTÍCIA:
Mineiros de Candiota: Estado de greve é prorrogado por mais uma semana
Os trabalhadores da Companhia Riograndense de Mineração (CRM/Mina de Candiota) decidiram prorrogar por mais uma semana o estado de greve decretado na sexta-feira, 6. A direção da empresa não compareceu nesta quarta--feira, 13, conforme havia solicitado a categoria.
O presidente do Sindicato dos Mineiros, Wagner Pinto, explica que a empresa enviou um comunicado, informando a impossibilidade de estar em Candiota para conversar com os trabalhadores. “No documento está informando que a direção estaria presente em uma assembleia, em Minas do Leão, quando seria tratado sobre o fechamento da unidade. Eles solicitaram que aguardássemos até a próxima semana”, relata. O encontro de funcionários e direção da CRM está previsto para quarta-feira, 20, visto que uma audiência pública está sendo organizada pelo Poder Legislativo.
Os mineiros reivindicam o corte de 30% do salário da periculosidade/insalubridade, o fim das empresas terceirizadas, a demissão de funcionários e melhores condições de trabalho, além de solicitar diálogo com a empresa.